Quarta-feira, 7 de outubro de 2009, atualizada às 15h17

Polícia Civil de Minas reivindica redução de metas de trabalho

Aline Furtado
Repórter

Policiais civis do Estado de Minas Gerais farão uma paralisação de 24 horas no próximo dia 16 de outubro. A data será lembrada como o Dia Nacional de Luta da Polícia Civil (PC), quando se completa um ano do confronto armado entre as polícias civil e militar na cidade de São Paulo, durante uma manifestação grevista da PC. A deliberação foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 7 de outubro, em Belo Horizonte.

Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil Regional Zona da Mata, delegado Marcelo Armstrong, a categoria reivindica a redução de metas de trabalho. "Pretendemos definir um acordo de resultados, reduzindo em 70% as metas estabelecidas."

Durante a reunião, ficou definido ainda que uma nova assembleia será realizada até o final do mês. A intenção, conforme Armstrong, é intensificar as manifestações até o próximo encontro. "Caso não haja abertura das negociações, por parte do governo de Minas, pretendemos deflagrar greve por tempo indeterminado."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!