Servidores da Justiça promovem manifestação no Dia de Luta do Judiciário Nacional
Repórter
Os servidores da Justiça promoveram uma manifestação em comemoração ao Dia de Luta do Judiciário Nacional e em prol de reivindicações trabalhistas. De acordo com o coordenador do Sindicato dos Servidores da Justiça Regional Juiz de Fora, Walter Gonçalves de Moraes, 70% dos funcionários do Fórum Benjamin Colucci aderiram ao movimento.
Os trabalhadores lutam pelo aumento salarial de 7,5%, aprovado pela Assembleia Legislativa em 2008 e que deveria ter começado a ser pago, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em julho deste ano. "Protestamos ainda pela queda da Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aumentou a carga horária sem compensação financeira e pela criação do Estatuto Único dos Servidores do Judiciário, por meio da aprovação da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] 190, a fim da unificação do plano de carreira em todos os âmbitos do Judiciário."
A movimentação tomou conta da avenida Rio Branco, quando os servidores do Fórum se dirigiram em direção à sede da Justiça do Trabalho, em busca de mais apoio (foto acima). O representante do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho, Alexandre Magno, convidou funcionários da instituição para aderir à causa. "A categoria sente-se mais forte quando os movimentos estão unidos."
A busca por mais apoio terminou na rua São Sebastião, em frente à Justiça Eleitoral, onde os manifestantes convocaram mais trabalhadores para participar da manifestação. Nos próximos dias 11 e 12 de novembro está prevista uma paralisação nacional da categoria.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!