Prédio que abrigava o Castelo da Borracha deve ser demolido nesta sexta-feira
Repórter
O prédio de sete andares que abrigava a loja Castelo da Borracha, incendiado no dia 24 de outubro, deverá ser demolido nesta sexta-feira, 11 de novembro. De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), a data será fechada quando os proprietários do edifício apresentarem toda a documentação exigida.
Enquanto isso, diversas secretarias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) se preparam para ações como interdição do trânsito na região próxima à esquina entre a rua Floriano Peixoto e a avenida Getúlio Vargas, interrupção do fornecimento de energia elétrica, além do reforço do piso da edificação, a fim de suportar o peso das máquinas que serão utilizadas na demolição total.
Inicialmente, a indicação era de demolição parcial do prédio, mas uma vistoria realizada pela Defesa Civil apontou o comprometimento das estruturas do imóvel. Dados como horário e duração não foram divulgados, assim como a forma como o prédio virá abaixo, se manualmente ou com o auxílio de explosivos.
Famílias serão ouvidas
As sete famílias desalojadas do prédio residencial na avenida Getúlio Vargas 715, localizado ao lado do Castelo de Borracha, serão ouvidas nesta terça-feira, dia 8, pela PJF. Na ocasião, durante atendimento individual a cada grupo familiar, serão apresentadas as demandas a uma assistente social da Secretaria de Assistência Social (SAS). A partir dos atendimentos, será criado um relatório de necessidades, a fim de que sejam feitos os encaminhamentos aos setores competentes.
- Confira a cobertura completa do incêndio
- Famílias desalojadas pedem auxílio à Prefeitura, 11 dias após o incêndio
- Incêndio destrói lojas e interdita três vias do Centro
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!