Quinta-feira, 20 de maio de 2010, atualizada às 17h40

Serviços do MTE são oferecidos de forma parcial

Aline Furtado
Repórter

Os serviços considerados demandas básicas oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), voltaram a ser oferecidos, de forma parcial, nesta quinta-feira, 20 de maio, em Juiz de Fora. Em greve desde o dia 6 de abril, os servidores administrativos retornaram ao trabalho nesta quinta-feira, após medida cautelar do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apresentada na última terça-feira, dia 18.

Segundo o agente administrativo do MTE e membro do comando de greve na cidade, Rafael Lopes, os funcionários estão cumprindo metade do expediente. "Definimos dois turnos de trabalho e estamos atendendo apenas à metade da demanda referente ao seguro-desemprego e à emissão de carteira de trabalho."

Por dia, estão sendo distribuídas 70 senhas para atendimento de requerimento de seguro-desemprego e 40 para emissão de carteira de trabalho, contra130 e aproximadamente 60, respectivamente, em período normal de trabalho.

De acordo com Lopes, o movimento grevista continua com relação aos demais serviços oferecidos. "Ainda estamos aguardando a abertura para negociação por parte do governo." A categoria reivindica plano de cargos e salários, melhoria nas condições de trabalho e implementação do turno ininterrupto de 12 horas. Em Juiz de Fora, 21 servidores aderiram à greve. Com isso, estima-se que a demanda atual pelos serviços seja de aproximadamente quatro mil pessoas na cidade.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!