Quarta-feira, 1 de setembro de 2010, atualizada às 13h

Reunião pode pôr fim à greve de cinco meses no MTE

Pablo Cordeiro
Repórter

Na próxima quinta-feira, 2 de setembro, uma reunião entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o comando de greve nacional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pode terminar com a greve do setor que já dura cinco meses. Iniciada em 6 de abril, os servidores administrativos cruzaram o braço por todo o país pela demora na aprovação do plano de cargos e salários da categoria.

Segundo o membro do comando de greve em Juiz de Fora, Rafael Lopes, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, deve intermediar as negociações. De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério, a reunião ocorrerá na parte da tarde, por volta das 17h, e o representante do órgão será o secretário de Recursos Humanos, Duvaneir Paiva.

Mesmo com a informação do comprometimento presidencial, a agenda de Lula e do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, aponta que os dois viajam nesta quarta, 1º, para Foz do Iguaçu (PR), às 18h30, para a abertura de uma conferência. De acordo com a assessoria do Ministério, ainda na quinta, 2, o ministro deve estar no Paraná. 

A Gerência Regional do Trabalho da cidade continua com a distribuição de senhas a partir das 8h para os serviços de seguro-desemprego e para emissão de carteira de trabalho. O serviço de registro profissional funciona diariamente das 9h às 11h30 com formação de fila no local, sem necessidade de senha.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!