Quarta-feira, 15 de setembro de 2010, atualizada às 15h34

Atraso na Olegário adia início das obras viárias na avenida Independência

Clecius Campos
Repórter

As obras viárias na avenida Independência, que iriam ser iniciadas nesta quarta-feira, 15 de setembro, serão iniciadas só nesta quinta, 16. Um atraso na finalização da obra de drenagem na Olegário Maciel, no quarteirão da avenida Luiz Perry, forçou o adiamento da reurbanização na Independência.

Nos próximos 45 dias, a via, que é uma das mais importantes da cidade, irá passar por fresagem, recapeamento asfáltico e obras de drenagem e na rede de esgoto. O primeiro trecho a sofrer as intervenções no asfalto é o compreendido entre o viaduto do Lacet e a rua Antônio Passarela, no bairro São Mateus.

A reurbanização da avenida será feita em uma faixa da pista de cada vez. As máquinas começam a operar no sentido bairro/Centro. O trânsito fluirá em meia pista. Dez agentes atuarão no local, orientando os motoristas. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai afixar faixas, avisando das alterações no tráfego. O órgão avaliará o fluxo nos dois primeiros dias de obras. Caso seja identificada retenção, a secretaria irá sugerir novas alternativas de rota.

A orientação geral é de que a avenida seja evitada. Carros de passeio podem desviar pelas vias adjacentes que levam à rua São Mateus. Caminhões cegonha estão proibidos de trafegar na Independência durante todo o período das obras. Os veículos deverão seguir pela BR-040 e entrar em Juiz de Fora pelo trevo de acesso à Caxambu. A rota levará até a avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao antigo terminal, no bairro Santa Lúcia. As concessionárias de veículos estão avisadas da proibição.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!