Terça-feira, 23 de novembro de 2010, atualizada às 18h56

Defesa Civil registra 17 ocorrências provocadas pela chuva em JF

Aline Furtado
Repórter
Tempo em JF

Devido à forte chuva que caiu sobre Juiz de Fora na madrugada da última segunda-feira, 22 de novembro, para esta terça-feira, dia 23, e no início desta tarde, a Defesa Civil registrou 17 ocorrências na cidade.

O registro mais grave, contabilizado entre as 18h de segunda e as 16h desta terça, foi o desabamento de um muro de contenção. Contudo, a casa e os moradores não foram atingidos, além de não ter sido necessário fazer interdição do local.

A Defesa Civil realizou, ainda, oito orientações técnicas preventivas, registrando três trincas em muros, uma trinca em muro de contenção, uma infiltração em piso, uma infiltração em laje, uma ameaça de queda de árvore e uma ameaça de desabamento de muro de contenção. O pluviômetro da Defesa Civil, instalado no bairro Santos Anjos, registrou, entre as 21h da última segunda-feira, dia 22, e as 15h desta terça-feira, dia 23, 24,9 milímetros de chuva.

Chuva forte

Segundo o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, Claudemir de Azevedo, a chuva da madrugada foi equivalente a 56,8 milímetros. "Acima de 50 milímetros, a chuva já pode ser classificada como forte." Azevedo destaca que o volume esperado para o mês de novembro é de 216 milímetros. A chuva desta terça-feira foi equivalente a 7,2 milímetros, com ventos de 20 km/h.

A previsão é que as precipitações continuem até o final de semana, quando, de acordo com o meteorologista, devem diminuir. A temperatura mínima prevista para Juiz de Fora nesta quarta-feira, dia 24, é de 17º C e a máxima é de 25º C.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!