Defesa Civil interdita duas casas no Três Moinhos e pórtico Sul da UFJF
Repórter
A Defesa Civil de Juiz de Fora interditou duas casas e uma garagem na rua João Luzia, no bairro Três Moinhos, após parte da via ceder, comprometendo a segurança do local. Por causa do risco de deslizamento, as duas famílias que moravam na localidade foram orientadas a deixar seus lares. Eles devem ir para a casa de parentes.
Outras interdições foram feitas no pórtico Sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e na avenida Independência, entre a rua Vicente Beguelli e o acesso ao bairro Dom Orione. Um barranco no bairro Dom Bosco ameaça deslizar e um prédio no local foi interditado na última quarta-feira, 12 de janeiro. Como há risco de deslizamento, a Defesa Civil optou por evitar o tráfego de veículos nesse trecho da Independência. O trânsito funciona em uma das pistas, em mão dupla.
Das 18h da última quarta-feira, 12, até as 17h10 desta quinta-feira, 13, a Defesa Civil atendeu a 54 ocorrências em Juiz de Fora. Foram dez na região Leste, duas na Oeste, onze na Norte, onze na Sul, oito na Sudeste, nove na Nordeste e três no Centro (ver mapas). A maioria dos chamados foi relativa a ameaças de escorregamento de talude e escorregamentos.
Mais de 1,2 milhão de pessoas afetadas em Minas
As chuvas em Minas Gerais já afetaram as vidas de mais de 1,2 milhão de pessoas em Minas Gerais. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil contabiliza 15.630 desalojados, 2.295 desabrigados, 72 feridos e 16 óbitos. São 5.381 casas danificadas, 199 residências destruídas, 336 pontes danificadas e 96 pontes destruídas. Setenta municípios decretaram situação de emergência, como Ubá, Visconde do Rio Branco, Muriaé, Carangola, Mar de Espanha, Além Paraíba e Cataguases.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!