Trabalhadores protestam contra transformação da Amac em entidade privada
Repórter
Cerca de 300 servidores públicos da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) reuniram-se nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, para manifestar contra a decisão da direção da entidade de transformar a instituição em entidade privada. O ato público ocorreu em frente à sede da Amac, enquanto acontecia uma reunião do colegiado de associados.
Foi feita, sem sucesso, uma tentativa de entrada no prédio para interromper o encontro. "Nossa intenção é sensibilizar a administração municipal e a superintendência da associação, já que a diretoria entregou à Justiça uma proposta de privatização. Pretendemos suspender esta decisão", declara o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu), Cosme Nogueira.
Segundo ele, a possibilidade representa o rompimento de um modelo de políticas sociais com desempenho reconhecido em todo o país. "Além disso, esta proposta foi apresentada sem qualquer tipo de consulta aos sindicatos, aos trabalhadores e ao Poder Legislativo. E o futuro dos 1.500 trabalhadores? Como fica?", indaga Nogueira.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!