Sexta-feira, 1 de abril de 2011, atualizada às 18h15

Cinzas de José Alencar vão ser levadas para igreja Nossa Senhora da Glória em Muriaé

Jorge Júnior
Repórter

As cinzas do ex-vice-presidente da República José Alencar vão ser levadas para a Igreja Nossa Senhora da Glória, no distrito de Itamuri, em Muriaé, de acordo com as informações de um dos sobrinhos de Alencar, Rodrigo Guarçoni. Segundo Guarçoni, ainda não há previsão do dia em que a cerimônia vai ocorrer, porque, após o cremamento do corpo, a família precisa aguardar 96 horas para receber as cinzas. "De posse do material, é necessário esperar a liberação da igreja, mas a vontade dele vai ser realizada", afirma.

Estátua em Ubá

Em Ubá, o ex-vice-presidente será homenageado com uma estátua, pela Sociedade Musical e Cultura 22 de Maio, instituição da qual Alencar era presidente e bem-feitor. O monumento já estava pronto há dois meses e a família já tinha conhecimento da homenagem, que será inaugurada no dia 22 de maio.

José de Alencar

O ex-vice-presidente é natural de Muriaé e morreu na tarde da última terça-feira, 29 de março, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos. O político já havia passado por 17 cirurgias, perdendo um rim, dois terços do estômago e parte dos intestinos delgado e grosso. José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!