Localização de radares de JF será analisada por consultor de engenharia de tráfego
Repórter
A Comissão Especial de Radares anunciou, nesta quinta-feira, 7 de abril, que a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou a contratação de um consultor de engenharia de tráfego, para analisar a localização dos dez radares instalados em Juiz de Fora. José Alberto São Thiago Rodrigues é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e vem atuando na análise solicitada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a respeito dos radares de Belo Horizonte.
Os integrantes da Comissão, os vereadores Luiz Carlos (PTC), Isauro Calais (PMN) e José Emanuel (PSC), reuniram-se nesta quinta, a fim de dar início aos estudos da documentação solicitada à Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) sobre os radares instalados pela empresa Engebrás.
- Comissão cobra explicações sobre radares instalados em JF
- Câmara encontra radares em locais inapropriados e requer vistoria especializada nos equipamentos
Na ocasião, o grupo decidiu solicitar à Settra o encaminhamento da cópia do último edital, elaborado em 2010. Além disso, reforçaram o pedido com relação às empresas que participaram do processo licitatório referente ao contrato original com a Engebrás, além das cópias dos recursos impetrados na secretaria nos últimos dois anos, referentes às multas.
"O consultor vem corroborar com todas as análises que vêm sendo feitas", destacou Calais. Segundo informações da assessoria do vereador, a data da análise por parte do técnico e o o valor da contratação serão divulgados após a confecção do contrato.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!