Polícia Civil suspende greve por 60 dias
Repórter
A Polícia Civil (PC) decidiu suspender a greve por 60 dias. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelos profissionais em Belo Horizonte, nesta terça-feira, 19 de julho.
"Optamos pela interrupção do movimento para que as negociações da pauta reivindicatória possam avançar", explica o diretor da unidade regional da Zona da Mata do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindipol/MG) e delegado, Marcelo Armstrong.
Segundo Armstrong, com a condição da suspensão da greve, que completou 70 dias, o governo se comprometeu a estudar a possibilidade de alteração da Lei Orgânica, para atender às reivindicações que motivaram a paralisação das atividades: revisão de subsídios, promoções e planos de carreira.
- Policiais civis, professores das redes estadual e municipal e técnicos da UFJF unem-se em protesto em JF
- Servidores do Estado batem de frente com o governo e decidem pela continuidade da greve
- Decisão de voltar com plantões nas delegacias desagrada sindicatos de delegados e servidores da Polícia Civil
O diretor afirma que se não ocorrer um avanço no diálogo com os profissionais, a greve pode voltar com o término dos 60 dias, e o atendimento passar a 30% do efetivo nas delegacias do Estado.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!