Segunda-feira, 8 de agosto de 2011, atualizada às 19h15

Suspeito de matar a ex-companheira no Rio de Janeiro é preso em JF

Aline Furtado
Repórter
Preso

Um homem de 35 anos, suspeito de matar a ex-esposa com 14 facadas e atear, em seguida, fogo no corpo da vítima, foi preso nesta segunda-feira, 8 de agosto, em um shopping center da região central de Juiz de Fora, onde trabalhava. O crime foi cometido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

A prisão foi efetuada após trinta dias de investigação, realizada pelos policiais da 6ª Delegacia Distrital de Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Nova Iguaçu. Após ser preso, o homem foi levado à Delegacia de Santa Terezinha, onde prestou esclarecimentos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Rodrigues dos Santos, o suspeito foi enviado ao Ceresp, ficando à disposição da Justiça de Juiz de Fora e de Nova Iguaçu.

O crime, cometido em 2005, foi decorrente de motivos passionais. Segundo informações da Polícia Civil, o corpo queimado foi encontrado no quintal da casa onde morava o casal. Na data da morte, a mulher tinha 27 anos. Durante as investigações, os policiais encontraram uma carta da vítima, na qual relatava agressões cometidas pelo ex-companheiro. Há registros policiais de agressão contra ele.

Após matar a mulher, o homem fugiu para São Paulo, de onde retornou ao Rio de Janeiro, vindo, em seguida, há cinco anos, para Juiz de Fora, onde morava no bairro Santo Antônio. De acordo com o delegado, a pena por lesão corporal, homicídio e ocultação de cadáver pode chegar a trinta anos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!