Terça-feira, 18 de outubro de 2011, atualizada às 18h54

Sinserpu encaminha representação ao MP contra seleção da PJF para contratar enfermeiros temporários

Aline Furtado
Repórter
Enfermeira

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) encaminharam ao Ministério Público (MP) uma representação contra a realização do processo seletivo para contratação temporária de enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

O documento pede a suspensão da seleção destinada às áreas clínica, urgência e emergência, cujas inscrições tiveram início nesta terça-feira, 18 de outubro.

"Esperamos uma manifestação por parte do MP e, caso esta resposta não venha, temos pretensão de acionar a Justiça. A medida representa o descumprimento do termo de ajustamento de conduta [TAC], que aborda justamente a nomeação de servidores aprovados em concursos públicos", destaca o presidente do Sinserpu, Cosme Nogueira. Segundo ele, o TAC prevê a nomeação em número igual aos contratados para vagas temporárias.

Já a assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) aponta que todas as vagas referentes aos processos seletivos realizados já foram preenchidas, não sendo possível ao Executivo convocar excedentes de um concurso de efetivos para preencherem vagas temporárias.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!