Polícia Federal e Receita deflagram operação contra fraudes em licitações públicas
Repórter
A Polícia Federal (PF), juntamente com a Receita Federal, deflagrou nesta quinta-feira, 17 de novembro, uma operação de combate a fraudes em licitações públicas. Denominada Trucatto, a operação cumpre quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora e nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Juiz de Fora, sendo decorrentes de investigação, que vem sendo feita há cerca de dois anos, que apura fraude em licitações públicas, na modalidade pregão eletrônico, envolvendo um grupo de empresas.
As empresas investigadas participavam de pregões eletrônicos em diversos estados, fraudando o princípio da concorrência pública. Em Juiz de Fora, estão sendo verificados investigados um escritório de advocacia localizado na esquina da rua Floriano Peixoto com a Francisco Bernardino, além de um call center, sediado no bairro Ipiranga.
Os suspeitos podem responder por formação de quadrilha, crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, falsificação de documentos, entre outros crimes. A operação envolve cem policiais federais e cinco servidores da Receita Federal. Os resultados serão apresentados à tarde pela PF. O nome da operação refere-se ao termo "dado trucatto", o que significa algo maliciosamente modificado, de forma que uma ou mais faces tenham mais chance de sobressair do que as outras.
- ONG juiz-forana tem documentos apreendidos durante investigação da PF
- PF investiga irregularidades envolvendo ONG de JF e Ministério dos Esportes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!