Segunda-feira, 21 de novembro de 2011, atualizada às 19h

Polícia Civil investiga fraudes na criação de dez empresas

Victor Machado
*Colaboração
Polícia Civil investiga frudes em empresas

A Polícia Civil de Juiz de Fora cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, em empresas suspeitas de fraude. De acordo com o delegado da 6ª Delegacia de Polícia Civil (PC), Carlos Eduardo Santos Rodrigues, um dos mandados foi cumprido em salas comerciais na avenida Rio Branco, esquina com avenida Presidente Itamar Franco. "Os outros mandados foram cumpridos na Zona Norte. Agora, vamos analisar as documentações e investigar o caso, uma vez que as empresas não funcionavam mais nesses locais."

Segundo o delegado, dez empresas são alvo das investigações e algumas delas também estariam sendo investigadas pela Polícia Federal no esquema de fraudes licitatórias e em pregões eletrônicos, estourado na semana passada. No entanto, o trabalho da Polícia Civil concentra-se apenas na criação dessas empresas e na averiguação se "laranjas" estariam à frente delas. "Algumas pessoas que estão como donas dessas empresas não seriam as verdadeiras proprietárias. São empresas de vários ramos como prestação de serviço e que mantinham alguns negócios com o poder público."

 

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!