Prazo para entrega do Restaurante Popular é prorrogado por seis meses
*Colaboração
O prazo de conclusão e de entrega das obras do Restaurante Popular de Juiz de Fora foi prorrogado por seis meses. O prazo inicial para término da obra era 31 de dezembro para que a Prefeitura não corresse o risco de perder a verba federal e o investimento efetuado.
Segundo informações da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), apesar da prorrogação do prazo, a intenção é concluir a obra entre o final de janeiro e início de fevereiro. A secretaria alega que solicitação de mais seis meses foi feita por se tratar do tempo mínimo exigido para que seja solicitada uma prorrogação de prazo.
Segundo o vereador Flávio Cheker, membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) têm realizado visitas de inspeção periódicas ao local das obras. Cheker lamenta a prorrogação do prazo. "Infelizmente, mais uma vez a Prefeitura protelou o prazo de conclusão das obras. Lamentamos muito. Quem sofre com esses atrasos é o cidadão."
- Dificuldade na liberação de recursos na Caixa atrasa obras do Restaurante Popular
- Feijão com arroz
- Atraso na implantação do Restaurante Popular é alvo de críticas
O vereador comenta que a frente de defesa do restaurante popular está denunciando o atraso. "Agora, a Prefeitura está anunciando a inauguração para abril, mas temos que denunciar esses atrasos lamentáveis para Juiz de Fora." Além disso, o movimento cobra também do Executivo uma definição quanto ao modelo de gestão, o perfil dos frequentadores e os preços que serão cobrados no Restaurante Popular. De acordo com a SPDE ainda segue indefinido os detalhes quanto à gestão do local.
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!