Médico e vereador José Tarcísio nega acusações de abuso sexual de pacientes
Repórter
O médico ginecologista e vereador da Câmara Municipal de Juiz de Fora, José Tarcísio Furtado (PTC), negou as acusações de abuso sexual feitas por duas jovens pacientes neste mês.
Segundo informações da Polícia Civil (PC) da cidade, a delegada Sheila Oliveira recebeu, nesta quarta-feira, 18 de abril, uma ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), na qual consta a suspeita de abuso sexual envolvendo o médico e uma jovem de 18 anos, durante uma consulta médica em um hospital no bairro Santa Tereza.
Este é o segundo caso recebido pelo Núcleo de Ações Operacionais da 1ª DRPC de Juiz de Fora neste mês. No último dia 4, outra jovem, de 19 anos, foi ouvida pela delegada e alegou ter sido vítima de abuso pelo médico durante uma consulta em outro hospital da cidade.
- Vereador afirma desconhecer denúncias sobre seu envolvimento com a venda de receitas médicas
- Vereador Isauro Calais desiste da candidatura para prefeito
- Policiais de JF são investigados por receberem propina do jogo do bicho
Em entrevista ao Portal ACESSA.com, o vereador afirma que é inocente em ambos os casos. "No dia 18, atendi mais de 30 mulheres, então não sei quem é a moça que fez essa acusação, como também desconheço a razão das denúncias. Mas, com a minha idade e, depois de 42 anos de profissão, eu jamais iria cometer um ato criminoso como este. Ainda mais que sou um vereador do município", enfatiza.
Os dois casos constarão no mesmo inquérito policial. Nos próximos dias, a delegada deverá ouvir o suspeito e a segunda vítima. O vereador será intimado por meio de ofício junto à Câmara Municipal. "Agora, vou aguardar o contato da polícia para reafirmar minha inocência."
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!