Policiais federais entram em greve por tempo indeterminado em JF
Os policiais federais de Juiz de Fora deliberaram, em assembleia realizada nesta sexta-feira, 3 de agosto, entrar em greve por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira, 7, data em que a categoria vai realizar uma manifestação, a partir das 9h, na Delegacia de Polícia Federal da cidade.
Segundo informações da PF, a adesão pelo movimento foi considerada a última alternativa ao longo de três anos de negociação com o governo. Em nota, a categoria afirmou que "sempre conduzimos os interesses da categoria, sem desconsiderar os compromissos com o país."
Além da reposição salarial, os policiais reivindicam o reconhecimento legal das atribuições dos cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas com a reestruturação da carreira; condições adequadas de trabalho para poder exercer as funções e um diretor geral, que atue como o representante de toda a PF.
Em Juiz de Fora, a emissão e entrega de passaportes será feita somente em caso de urgência e emergência, assim como as emissões de certidões. Os registros de flagrantes e as escoltas de presos e qualquer outra atividade urgente não serão prejudicados. As demais atividades serão desempenhadas por 30% do efetivo e serão submetidas à aprovação do comando de greve.
- PF prende cinco homens e apreende 110 quilos de maconha na Zona Sul de JF
- Homem é preso na BR-040 com carteira de habilitação falsa
- Três pessoas são presas e cerca de quatro quilos de maconha são apreendidos durante operação da Polícia Federal
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!