Dois homens são presos durante operação conjunta em JF
Os suspeitos monitoravam a ação dos policiais por meio de câmeras escondidas em muros residenciais
*Colaboração
12/04/2013
A Polícia Militar (PM), em conjunto com a Polícia Civil (PC), realizou na tarde desta sexta-feira, 12 de abril, uma coletiva para apresentar os resultados da operação iniciada na madrugada da última quinta-feira, 11. A ação tinha por objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão no bairro Santa Cruz, Zona Norte, e outro no bairro São Benedito, na Zona Leste. Cinco equipes com 20 policiais civis e 20 militares participaram da ação.
Dois rapazes foram presos. O primeiro, de 38 anos, capturado no bairro São Benedito, estava em liberdade condicional pelo crime de homicídio. Além do envolvimento em diversos homicídios tentados e consumados, ele está envolvido ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma. No local foram apreendidos certa quantia em dinheiro, 146 pedras de crack, 12 papelotes de cocaína, sendo uma pedra maior, um revólver calibre 38 e 35 munições.
Outro homem, de 26 anos, foi preso no bairro Santa Cruz. Ele era investigado a quatro meses e está ligado, diretamente, ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento com assaltos a caixas eletrônicos. Foram apreendidos no local uma balança de precisão, cocaína, dinheiro, duas câmeras de vigilância, dois pendrives, três celulares e material para embalar a droga. Somados as quantia, o montante é de R$ 2.969.
- Mais um homicídio é registrado em Juiz de Fora
- Adolescente de 13 anos tem celular roubado enquanto ia para a escola
- Polícia apreende 156 pedras de crack no bairro Filgueiras
De acordo com a delegada chefe do Núcleo de Ações Operacionais (Naop), Sheila Oliveira, o preso capturado no São Benedito é primo de primeiro grau do traficante conhecido como 'Delegado", preso em operação conjunta da PM e da PC há 15 dias. 'Além disso, ele também é primo dos integrantes da quadrilha dos irmãos metralha e, segundo consta, ele seria um dos executores dos assassinatos a mando desses traficantes. Os trabalhos de investigações vão continuar para que possamos comprovar o envolvimento de um deles em crimes de caixa eletrônico, e do outro envolvido em crimes de homicídio", esclarece a delegada.
Segundo o Subcomandante da 3ª Companhia de Missões Especiais da 4ªRPM, Rubens Valério, um fato chamou a atenção dos policiais na apreensão no bairro Santa Cruz. 'Constatamos toda uma preparação por parte da vigilância montada pelos infratores, para monitorar a parte externa das residências.' No interior da casa havia duas televisões de 50 polegadas, onde podia ser monitorado a chegada de policiais no local.
Ainda de acordo com o capitão da PM, as ações integradas entre as polícias civil e militar irão continuar. "Pretendemos continuar realizando esse trabalho conjunto, pois muitos bons frutos estão sendo colhidos por meio dessa interação. Nossas ações estão sendo responsáveis pela retirada das ruas de armas, drogas e criminosos ligados, inclusive, aos crimes de homicídio."
*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!