Câmeras de monitoramento do programa Olho Vivo começam a ser instaladas em agosto
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) aderiu, oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, ao programa Olho Vivo, que busca conter o avanço da criminalidade. Em solenidade no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, o prefeito Bruno Siqueira junto ao comandante da 4ª Região da Polícia Militar (4ª RPM), Coronel Ronaldo Nazareth, assinou o Termo de Ampliação da proposta, que prevê a instalação de 54 câmeras de monitoramento em diferentes regiões da cidade, a partir de agosto, com investimento total de R$ 4 milhões.
De acordo com levantamento oficial da Polícia Militar (PM), o videomonitoramento contribuiu para a redução de 30% a 40% nos índices de criminalidade no entorno das áreas onde as câmeras foram instaladas. Atualmente, o sistema funciona em Belo Horizonte, São Sebastião do Paraíso, Itabira, Montes Claros, Viçosa, Uberlândia, Sete Lagoas e Governador Valadares. O objetivo é monitorar, 24 horas, os locais de alta incidência de crimes contra o patrimônio.
- Assinado protocolo para investimentos na área de segurança pública de JF
- Projeto Olho Vivo irá implantar 58 câmeras no primeiro semestre de 2012
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!