Suspensão da cobrança da Área Azul ainda é desconhecida por alguns juiz-foranos
Repórter
Pelo menos até o próximo sábado, 18 de maio, a cobrança do estacionamento rotativo em Juiz de Fora está suspensa. A medida foi adotada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) após constatar irregularidades na documentação da empresa Iparking, responsável por administrar a Área Azul. Porém, muitos motoristas de Juiz de Fora ainda não foram informados desta determinação e continuam usando os bilhetes. É o caso do engenheiro Fernando Vargas, que foi surpreendido com a informação repassada pela reportagem do Portal ACESSA.com. "Como assim? A cobrança está suspensa e a Prefeitura não informa nada. Quando é para pagarmos algum imposto a administração fica em cima. Mas quando acontece algo irregular eles se calam."
Já o caminhoneiro Gustavo Pereira ficou sabendo desta determinação pelos funcionários que vendem o bilhete. "Na terça-feira (14) procurei para comprar e me disseram que não estavam vendendo, pois não havia talões confeccionados. E por isso, a cobrança não estava sendo feita. Mas tenho um amigo que foi até um comércio, eles venderam o bilhete e não informaram que a cobrança estava suspensa."
- Reajuste da tarifa de táxi entra em vigor no mês de maio
- Ônibus serão monitorados em horários de pico para identificar lotação
- Rua Bernardo Mascarenhas recebe 60 vagas de Área Azul
O empresário Sebastião da Silva foi informado da suspensão da cobrança pelos agentes de trânsito. Favorável a Área Azul, Silva acredita que este serviço não poderia ser terceirizado. "Me falaram que não estavam cobrando, porque os talões não foram impressos. Depois fiquei sabendo pela mídia, que na verdade a empresa precisava apresentar alguns documentos. Sinceramente, não entendo porque este trabalho não está todo concentrado na Prefeitura. Esse dinheiro arrecadado poderia ser usado em diversos projetos sociais, ajudando assim quem verdadeiramente precisa, que é o povo."
Documentação
Segundo a assessoria da Settra, a empresa tem até às 17h desta sexta-feira, 17, para apresentar os documentos. E como a administração não funciona sábado, e domingo a cobrança do estacionamento não vigora, os motoristas só irão pagar a taxa no valor de R$ 1, a partir da próxima segunda-feira, 20. Isso, se toda a documentação da Iparking estiver correta, pois se as irregularidades continuarem, este prazo será prorrogado.
A assessoria pede ainda que os motoristas de Juiz de Fora continuem com o bom-senso e não fiquem por muito tempo ocupando a mesma vaga. Já que as áreas destinadas a Área Azul são de intensa circulação.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!