Comissão dará prioridade à licitação do transporte coletivo de JF
Da Redação
O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, nomeou nessa sexta-feira, 21 de junho, uma comissão especial com objetivo de dar tratamento prioritário a questões relativas à licitação do transporte coletivo de Juiz de Fora. O titular da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, será o presidente da comissão. A portaria será publicada na próxima segunda-feira, 24.
O grupo terá a função de garantir total agilidade ao processo licitatório, que será realizado pela primeira vez na cidade, e agirá em duas frentes. Na primeira vertente, acompanhará de perto o processo de estudo para a licitação do transporte coletivo do município, que hoje está em análise no Tribunal de Contas do Estado (TCE) por suspeita de irregularidades. A previsão é de que o parecer do TCE seja remetido em duas semanas ao relator conselheiro do tribunal, Sebastião Helvécio, para decisão final. Há cerca de dois meses o prefeito Bruno Siqueira esteve com Helvécio em Belo Horizonte para pedir rapidez na conclusão do caso. Paralelamente a este trabalho, a comissão também estudará alternativas ao processo que corre no TCE para garantir que a licitação aconteça o mais breve possível.
- Ônibus serão monitorados em horários de pico para identificar lotação
- Ônibus da linha 736 é assaltado em Benfica
- Ônibus é assaltado no bairro Santa Efigênia
A determinação do prefeito foi anunciada durante reunião de secretariado. A comissão será composta, ainda, pelos titulares das secretarias de Administração e Recursos Humanos, Alexandre Jabour; e de Governo, José Sótter de Figueirôa Neto; além da presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Rafaela Medina Cury; e do procurador-geral do Município, Leonardo Guedes.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!