Ação conjunta das polícias prende seis pessoas e apreende armas e drogas
Desencadeada nesta quinta-feira, 4 de julho, uma ação conjunta das polícias civil e militar, cumprindo mandado de busca e apreensão, prendeu quatro homens e apreendeu dois adolescentes, ambos de 17 anos. Com eles, foram encontrados três armas de fogo, 30 munições, cerca de um quilo de crack, porções de maconha e cocaína, 10 caixas de anabolizantes, 12 aparelhos de celular, um notebook e três veículos. Todo o material acabou apreendido.
As ações conjuntas das polícias foram motivadas pela rixa de grupos rivais dos bairros São Benedito e Vila Alpina, locais onde foram registrados casos recentes de homicídios tentados e consumados, além da incidência de tráfico de drogas, o que motivava a disputa pelos pontos de venda de entorpecentes. Ao todo, cerca de 50 policiais militares e civis participaram da operação.
- Adolescente que voltava da aula é assaltado em Benfica
- Ladrão rouba R$ 150 de taxista em São Benedito
- Linhas 740 e 726 têm itinerários e horários modificados
Um dos quatro homens presos é suspeito de matar Cosme Damião Pereira, 39 anos, no último dia 24 de maio. No dia do velório de Cosme, outras pessoas também foram vítimas de homicídio tentado no local, sendo que Welerson de Oliveira dos Santos, 41 anos, morreu em decorrência dos disparos.
Tanto o delegado Rogério Woyame, titular da Delegacia Especializada de Homicídios, quanto o tenente Rodrigo Oliveira, respondendo pelo comando da 3ª Companhia de Missões Especiais da PM, destacaram a importância da integração entres as instituições e da realização de trabalhos conjuntos.
"Nosso objetivo principal foi combater essas rixas de gangues que motivam a prática de outros crimes como homicídios e tráfico na região. Após levantamentos em parceria com a PM, representamos pelos mandados que resultaram na ação conjunta", afirmou o delegado Rogério.
"Já realizamos acompanhamento na região, monitorando os possíveis suspeitos destes crimes, possibilitando as prisões e apreensões juntamente com as equipes da Polícia Civil. Destacamos ainda que as polícias irão continuar atuantes, tanto na prevenção quanto na repressão destas práticas", finalizou Oliveira.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!