Em função do Enem, vias da Cidade Alta sofrem intervenções
Para trazer maior fluidez e segurança no tráfego de veículos durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste final de semana, 26 e 27 de outubro, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) faz alterações neste final de semana.
As seguintes ruas serão destinadas para estacionamentos: rua Adolpho Kirchmaier, entre a rua José Lourenço Kelmer e a avenida Pedro Henrique Krambeck; rua Virgulino João da Silva, entre a rua José Lourenço Kelmer e a avenida Pedro Henrique Krambeck; rua Joaquim Caetano, entre as ruas Adolpho Kirchmaier e Virgulino João da Silva; rua Pedro Gerhein, entre as ruas Joaquim Caetano e João Lourenço Kelmer; rua José Almério Oliveira, entre as ruas Virgulino João da Silva e Pedro Gerheim.
- Juiz de Fora recebe 25 novas viaturas
- Final de semana deve ter sol forte na Zona da Mata
- Homem leva dois tiros no bairro Retiro
Quem vier do Centro com destino à UFJF deverá realizar o seguinte trajeto: avenida Pedro Henrique Krambeck, rua Lauro Teles de Mesquita e rua José Lourenço Kelmer, já que haverá uma modificação na circulação da rua José Lourenço Kelmer, entre o portão Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o trevo do Jardim Casablanca, onde, neste sentido, será implantada mão única. Além disso, a rua Lauro Teles de Mesquita sofrerá inversão de sentido.
Já o estudante que vier de ônibus, deve ficar atento aos horários. Foram disponibilizados trinta horários extras e sete veículos a mais que o usual.
Orientações
Para fazer a prova, é preciso apresentar documento de identidade com foto e ter em mãos uma caneta preta, revestida com material transparente, para preencher o cartão de respostas.
Neste sábado, 26, serão aplicadas as provas de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia). No total, serão 90 questões e o estudante terá quatro horas e 30 minutos para fazer a prova e preencher o cartão de respostas.
Não é permitido ficar com aparelhos eletrônicos ligados durante a prova. Quem levar qualquer eletrônico, como celular e tablet, terá que guardar em um porta-objetos lacrado que ficará embaixo da carteira. O mesmo vale para materiais como lápis, livros e apostilas. Também não é permitido usar óculos escuros, boné, chapéus, gorros ou viseiras.
O estudante só pode deixar o local de prova duas horas após o início do exame e 30 minutos antes do término do horário poderá sair com o caderno de provas. Quem descumprir essas regras, será eliminado.
Na redação, é preciso seguir a norma culta da língua portuguesa e ter atenção à concordância e a coesão do texto. A sugestão para a véspera da maratona de provas é que os candidatos relaxem para fazer o exame descansados (veja mais dicas).
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!