Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013, atualizada às 17h46 e às 19h

Duas casas estão comprometidas em Juiz de Fora por causa das chuvas

Duas residências, localizadas nos bairros Grajaú e Floresta, estão comprometidas e já foram parcialmente demolidas pela Defesa Civil (DC) de Juiz de Fora, nesta quinta-feira, 12 de dezembro.

No bairro Grajaú, a casa está localizada na rua Rosa Sfair. Nela, a varanda teve que ser demolida nesta manhã. O serviço foi realizado por equipes da Defesa Civil. Conforme informações do órgão, o imóvel apresenta segurança para que a família permaneça no local, já que a estrutura dos cômodos não foi abalada.

No Floresta, o caso foi mais grave. Na rua Ipê, segundo a DC, a estrutura da cobertura e do telhado da residência estava abalada, apresentando risco de desabamento e, por isto, foi necessária a demolição parcial. Em função do problema, os três moradores estão temporariamente na casa de vizinhos. Com isso, 34 desalojados na cidade.

Ocorrências

Apenas no mês de dezembro, a Defesa Civil ultrapassou o número de 500 atendimentos registrados. Nesta quinta-feira, 12, a subsecretaria contabilizou 37 ocorrências entre 8 horas e 18h04. A Região Sul apareceu no topo dos chamados, com 14 vistorias, seguida pela Sudeste com nove; Leste com seis; Centro com quatro; Nordeste com duas; além da Oeste e Norte com um boletim cada uma. Destas, seis são de orientação técnica preventiva, seis de escorregamento de talude e cinco de ameaça, além de infiltrações em parede e piso e ameaças de queda de árvore.

A Secretaria de Obras realizou nesta quinta-feira a retirada e limpeza de barreiras na Estrada de Graminha; nas ruas Primavera e dos Pinheirais (Novo Horizonte); na avenida Darcy Vargas (Ipiranga); na rua Álvaro José Rodrigues (Marilândia) e na Estrada do Salvaterra.

A Cesama continua fazendo trabalhos de limpeza e desobstrução do Córrego São Pedro, entre o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e a BR-440, entre a rodovia federal e a avenida Presidente Costa e Silva, na divisa entre os bairros Santos Dumont e Aeroporto. A outra frente de trabalho da empresa segue com as ações na rua Jair Pereira, no bairro Santos Dumont. Os serviços buscam garantir maior vazão ao fluxo d'água, através da retirada dos materiais carregados pela chuva que obstruíam as manilhas de escoamento.

As demais turmas da companhia prosseguem com as ações contínuas de limpeza nas margens do Rio Paraibuna, atuando nas proximidades das pontes do Bairro Manoel Honório, sentido bairro Ladeira, e da rua Halfeld, no sentido da rua Benjamim Constant.

Sem luz

Três clientes da Cemig ainda estão sem energia em função da chuva que caiu na tarde da última quarta-feira. A informação foi atualizada pela assessoria da empresa na cidade às 16h20. O consumidor que ficou mais de 12 horas sem energia pode procurar os órgãos competentes para se informar e ter o dinheiro reembolsado.

Até outubro deste ano, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Cemig já teve que reembolsar R$ 17,5 milhões aos clientes em todo o Estado por descumprimento dessa cláusula do contrato.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!