Chuvas causam 58 ocorrências em Juiz de Fora nas últimas horas
A Defesa Civil registrou de meia noite deste sábado, 21, até às 17 horas desta segunda-feira, 23, o total de 58 ocorrências, sem registro de feridos. Os números de atendimentos, por regiões, foram os seguintes: Sudeste, 15; Leste, 14; Sul, 11; Nordeste, 10; Norte, seis; e Centro, dois. Nos boletins de ocorrências (BOs) foram constatados 18 escorregamentos de talude e 13 ameaças, quatro trincas em parede e quatro ameaças de queda de árvore, além de infiltração em piso, trinca em laje e reavaliação.
Na rua Goiás 553, bairro São Bernardo, houve um escorregamento de talude, seguido pela queda de uma árvore, que atingiu uma rede elétrica da Cemig. Deslizamentos de barrancos também foram registrados na rua Abílio Gomes 305, Francisco Bernardino, e na avenida Santa Luzia 1521, bairro homônimo. Em ambos os casos, residências foram atingidas, ocasionando, ao todo, 11 desalojados. Os moradores estão nas casas de parentes. Uma ocorrência de alagamento foi registrada na rua Henrique Simões, bairro Industrial. A Defesa Civil esteve no local, realizou a vistoria e solicitou à Secretaria de Trânsito e Transporte (Settra) a sinalização de redução de velocidade na via, para evitar outras consequências.
- Juiz de Fora tem 12 ocorrências devido às chuvas
- Verão começa neste sábado e deve ser marcado por chuvas no Sudeste
A Secretaria de Obras (SO) deu início nesta tarde ao conserto das erosões na rua Cesário Alvim, além de ter dado prosseguimento ao mesmo trabalho na rua Alan Kardec, no JK. A Empav fez recolhimento de galhos e ramagens de árvores na rua Sebastião Cardoso, Retiro e na Igreja do bairro Bom Pastor, além da rua Antônio Dias, Granbery.
A Defesa Civil também registrou um chamado na rua das Petúnias, no bairro Novo Horizonte, onde houve uma ocorrência de via danificada, que precisou ser interditada totalmente, devido ao logradouro ter cedido, trazendo risco para o trânsito de carros. Um pouco acima do local interditado, a SO começou a construção de um muro de contenção na semana passada e vai dar continuidade, independente da interdição. Neste local, a Cesama está realocando a rede de esgoto e a Cemig vai reativar os postes. A previsão é de que a via seja liberada para o tráfego na sexta-feira, 27. Além disso, será feito um estudo para a construção de uma contenção, onde a rua foi interditada.
A Cesama está realizando também serviços emergenciais nos córregos da cidade, com manutenção e limpeza das cabeceiras de pontes. Os trabalhos estão sendo feitos para garantir o escoamento do fluxo de água, desobstruindo estes pontos. Duas equipes realizam os serviços nas ruas Vitar Maria de Oliveira e Maria Luiza Alves, ambas no bairro Santa Paula. Após o término das atividades nestes locais, as equipes seguem para o córrego do Yung, atuando nas ruas Diva Garcia e Itália, no bairro Linhares.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!