Contrato para a construção da nova sede da Câmara de JF é assinado
O contrato para a construção da nova sede da Câmara de Juiz de Fora foi assinado na última segunda-feira, 23 de dezembro. Estiveram presentes os membros da Mesa Diretora, composta pelo presidente da Câmara de Juiz de Fora, vereador Julio Gasparette (PMDB), João do Joaninho (DEM), Rodrigo Mattos (PSDB) e Nilton Militão (PTC), além do engenheiro José Maria Ribeiro Alvim, que representou a empresa Ribeiro Alvim Engenharia Ltda., que executará o projeto orçado em R$ 14,5 milhões.
- Cadáver é encontrado dentro de casa no Vila Ideal
- Chuvas causam 58 ocorrências em Juiz de Fora nas últimas horas
- Juiz de Fora tem 12 ocorrências devido às chuvas
Os recursos para a construção serão viabilizados por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal. Isso será possível devido à criação do Fundo Especial da Câmara (Funcam), aprovado recentemente com destinação específica para construção da nova sede. O Superintendente Regional da Caixa, Luiz Guilherme de Campos, informou que, tão logo seja erguida a estrutura do prédio, será celebrado contrato de aluguel de um espaço no térreo para instalação de uma agência bancária.
De forma imediata, a Caixa disponibilizará R$ 1,25 milhão para o empreendimento referente à prorrogação do contrato de serviços da folha de pagamento da Câmara de Juiz de Fora. Dessa forma, segundo João do Joaninho, a maior parte dos recursos a serem empregados na obra não sairá dos cofres públicos municipais.
A nova sede da Câmara de Juiz de Fora terá área de 5.961 metros quadrados, com capacidade para gabinetes, dez salas e auditório para 400 pessoas, além de amplo estacionamento. O projeto é do arquiteto Rogério Mascarenhas.
Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!