Testemunhas de Jeová esperam 12 mil em congresso em Goianá
Repórter
Cerca de 12 mil pessoas são esperadas no congresso anual dos Testemunhas de Jeová. O evento ocorre no Salão de Assembleias de Goianá e começa nesta sexta-feira, 11 de julho. Com o tema "Continue a Buscar Primeiro o Reino", terá as atividades a partir das 9h20. Serão dez fins de semana consecutivos com atividades durante os três dias e a participação é gratuita.
De acordo com o superintendente do serviço de notícias de Juiz de Fora, Carlos Lana, o evento deve receber até 1.500 pessoas por final de semana até o mês de setembro. "É um local novo, que deixará as pessoas bem acomodadas, para participar das palestras e teatro e ouvir a mensagem principal do evento, que são os relatos bíblicos sobre o passado e dias atuais. Um dos pontos altos deste congresso vai ser uma consoladora palestra bíblica Quem será o novo governante da Terra?", diz.
Lana explica que o evento marcará uma espécie de celebração pelo centenário do início do governo de Jesus Cristo sobre a Terra, em 1914, seguindo a evidências bíblicas. "Esta é uma das principais crenças dos Testemunhas de Jeová. São estudantes da Bíblia e nosso objetivo é repassar informações importantes durante os encontros, com palestras sobre valores familiares, como reduzir a ansiedade e como absorver coisas boas", convida.
Ao longo dos dez encontros, o público das 164 congregações da região serão divididos de forma a atender à capacidade do local. Moradores de Juiz de Fora começarão ser convidados da terceira a oitava semana. "Escolhemos essa forma para que seja confortável para todos e que assim as pessoas possam participar".
As Testemunhas de Jeová no Brasil planejam realizar 497 congressos em 170 cidades do país. No mundo todo, há quase 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 113 mil congregações. Durante o evento não haverá coleta, tudo é custeado por meio de donativos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!