Quinta-feira, 7 de agosto de 2014, atualizada às 18h05

Comércio aposta em vendas de última hora para o Dia dos Pais

Vívia Lima
*Colaboração
pais

Lojistas de Juiz de Fora acreditam no aquecimento das vendas para o Dias dos Pais. O Sindicato do Comércio de Juiz de Fora prevê um crescimento de 4,5 a 6% nas vendas neste período.

O gerente de uma loja de roupas na rua São João, Lúcio Gomes, diz que as vendas se comparadas ao mesmo período do ano passado tiveram aumento de aproximadamente 10%. "O público não está fazendo questão de preços. Ano passado, a loja tinha produtos com valores mais acessíveis e não vendeu tanto." Ainda segundo Gomes, as camisas são as mais procuradas. "Até sábado, dia que antecede o Dia dos pais nós esperamos que o movimento aumente. Mesmo porque, para muitos, será a data de virada de pagamento do cartão."

Já o proprietário de uma loja de artigos esportivos, Yan Lopes, não partilha da mesma opinião. Ele ressalta que, apesar de estar melhor preparado em relação ao ano anterior, o movimento está bastante fraco, com queda de 20% se comparado a 2013. "Estou otimista para que sábado as vendas aumentem. Fizemos uma campanha em nossa loja, o que fez ter um acréscimo pequeno." Os produtos mais vendidos são àqueles mais baratos, em geral chaveiros e canecas, que variam entre R$ 19 à R$ 39. "Esperamos ultrapassar o horário devido ao grande movimento. Nossos produtos não têm validade, se não vendermos agora, termos artigos até o Natal."

"O brasileiro sempre deixa para a última hora, estamos otimistas para sábado", declara a gerente de roupas Marissol Ferreira. Para ela, as vendas da loja caíram muito. Para Marissol, a queda aconteceu devido à Copa, época que muitas pessoas gastaram dinheiro com artigos da época. "O mundial, acredito eu, fez com que as pessoas invistam menos em presentes para esta data. Estamos tentando ajustar o valor para equipararmos com as vendas do ano passado."

Para atrair mais compradores, a loja de roupas optou por dividir em mais vezes em compras no cartão de crédito e oferecer descontos que chegam à 50% em camisas e calças, tudo para que o cliente saia mais satisfeito. 

O presidente do Sindicomércio, Emerson Belotti, declara que os empresários estão bastante otimistas com a data, apesar da má fase que vem tendo, desde o final de 2013 pelas facilidades e extensão de pagamento, o que reflete diretamente no comércio. "Se atingirmos a meta de até 6% de acréscimo nas vendas, é uma garantia de que o final do ano seja ainda mais aquecido para o setor." 

O presidente ainda esclarece que estão trabalhando para diminuir os impostos e tributos, dessa forma, os comerciantes poderão investir mais em seus estabelecimentos e em funcionários, para obterem maiores ganhos.

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

ACESSA.com - Com?rcio aposta em vendas de ?ltima hora para o Dia dos Pais

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!