Demora na devolução do dinheiro irrita fãs de Mumuzinho
Show do cantor é cancelado e muitos aguardam para receber o valor dos ingressos
*Colaboração
Após 17 dias do cancelamento do show do cantor Mumuzinho, muitas pessoas ainda não receberam o dinheiro do ingresso. Pessoas que aguardavam na fila do stand de vendas na Mister Moore, no Centro de Juiz de Fora, relataram ao Portal ACESSA.com que os constrangimentos começaram no dia 30 de agosto, data em que o evento estava programado.
Segundo eles, o cancelamento foi anunciado no rádio e também pelo Facebook na manhã do dia do show. No entanto, muitos que adquiriram os ingressos não tiveram acesso à informação. A auxiliar de serviços gerais, Dieime Domingos, chegou ao local do evento e disse que não encontrou nenhum aviso que informasse sobre o cancelamento. "Eu não entrei no Facebook, nem mesmo ouvi a rádio. Cheguei no lugar marcado e me deparei com uma grade, não tinha ninguém avisando nada. Além disso gastei dinheiro com táxi, esse ninguém vai me pagar", reclamou.
A enfermeira, Mirtes da Silva, lamentou a dificuldade no reembolso do valor do ingresso. "Não estou mendigando nada, quero apenas meu dinheiro de volta". A maioria dos que reclamaram disse não ter visto o anúncio por estar no trabalho.
- Prefeito acompanha obras de restauração do Museu Mariano Procópio
- Jovem é preso com arma no Santa Rita
- Briga de gangues termina com jovem morto e dois adolescentes feridos
Após o cancelamento, o público procurou junto aos postos de venda uma solução para ter o dinheiro de volta. A informação era que comparecessem no stand central na manhã do dia 10 de setembro, quarta-feira, para o reembolso. No local foram informados que o dinheiro havia acabado pois a conta bancária tem um limite para saques e não seria possível realizar os ressarcimentos. Novamente foi pedido que retornassem no stand no dia seguinte, 11, a partir de 13h. A mesma resposta foi dada e a situação seguiu até a tarde desta terça-feira, 16 de setembro. Somente às 14h40, após a polícia ser chamada ao local, foram iniciados os pagamentos.
O secretário da empresa Ladeia Produções, Fernando Oliveira, disse que a demora do pagamento aconteceu devido ao limite da conta bancária, o que impossibilitou todos os pagamentos. Ele ainda ressaltou que o cancelamento do show foi anunciado em todas as redes sociais da empresa como também na rádio um dia antes da data marcada, diferente daquilo que foi dito pelo público. Oliveira informou ainda que mais da metade das pessoas foram ressarcidas no dia 10 de setembro e, até o final desta tarde, todos os valores serão pagos, até mesmo daqueles que compraram os ingressos com cartão de crédito e débito.
Em nota, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) informa que foram registradas junto ao órgão apenas cinco reclamações devido ao cancelamento do show.
*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!