Bancários entram em greve em Juiz de Fora por tempo indeterminado

Mais de 30 agências estão fechadas na cidade. 900 profissionais estão de braços cruzados

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
30/09/2014

bancos

Agências bancárias de Juiz de Fora amanheceram com adesivos alusivos à greve. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários (Sintraf-JF), Robson Marques, 34 agências estão em greve na cidade: dez da Caixa Econômica Federal, 11 do Banco do Brasil e 13 do banco Itaú, totalizando 900 bancários de braços cruzados, nesta terça-feira, 30 de setembro, primeiro dia do movimento. De acordo com Marques, os bancários aprovaram por unanimidade manter o início da greve, durante assembleia realizada na última segunda-feira, 29. "Na cidade, somente o Bradesco, o Santander e o Mercantil que estão funcionando normalmente. Nos outros bancos, o serviço de caixa eletrônico e alguns serviços internos estão operando. A greve é por tempo indeterminado."

O presidente explica que a greve é uma rejeição a tentativa de negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) (que aconteceu neste sábado, 27), com a proposta de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos. "

Uma manifestação está agendada para esta quarta-feira, 1º de outubro na cidade. "A greve é por tempo indeterminado. Estamos esperando uma nova proposta da federação, "afirma.

ACESSA.com - Banc?rios entram em greve em Juiz de Fora

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!