Sexta-feira, 21 de novembro de 2014, atualizada às 17h40

Juiz de Fora vai receber Feira Grátis da Gratidão neste domingo

Lucas Soares
Repórter

Dar por dar, por se sentir bem e sem esperar nada em troca. Essa é a proposta da primeira Feira Grátis da Gratidão de Juiz de Fora, um evento da iniciativa privada, sem fins lucrativos, que tem por objetivo principal incentivar as pessoas a praticarem o senso de gratidão, através da disponibilidade seja de bens, de prestação de serviços ou de demonstrações artísticas.

A ideia surgiu em Montevidéu, no Uruguai, mas chegou no Brasil e rapidamente se espalhou por várias cidades. A primeira edição em Juiz de Fora será na tarde deste domingo, 23 de novembro, na Praça da Estação, com início das atividades a partir das 13h e encerramento às 18h.

Segundo o organizador do evento, Antônio Samuel, 21, a ideia é incentivar as pessoas a desapegarem daquilo que tem em casa, que não é mais usado. "A ideia é levar algo que tem em casa, que não se usa mais. Lá, entrega para outra pessoa, com o intuito de amor ao próximo. Não temos nenhum vínculo religioso ou político, apenas buscamos fazer o bem", explica.

Ainda de acordo com Antônio, o evento não é uma feira de trocas. "A pessoa não precisa levar alguma coisa para pegar outra. Ela leva se quiser, pega outra coisa se quiser, se precisar. Não é obrigatoriamente uma troca, mas é fazer com que as pessoas pensem se elas realmente precisam daquilo que elas tem e vão pegar", comenta.

Na página de evento criada no Facebook, são mais de 2.700 pessoas que confirmaram a presença. Para o organizador, a expectativa principal é de que os presentes cheguem com o intuito da feira. "Se forem cem pessoas com o propósito que temos, já vale muito. Não importa o número de pessoas que vão, e sim, a qualidade de quem for", diz.

ACESSA.com - Juiz de Fora vai receber Feira Gr?tis da Gratid?o neste domingo

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!