Vereador quer suspensão da passagem de trens em horário de pico
O vereador José Emanuel (PSC) apresentou, na última terça-feira, 24 de março, uma representação à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juiz de Fora contra a MRS Logística S.A., empresa gestora do transporte de carga dos trilhos que cortam o município.
O legislador propõe que a empresa regulamente os horários que os trens irão passar, para não prejudicar o trânsito. Ele pede que entre 7h e 9h; 12h e 13h30; e 17h30 e 19h30 a MRS não possa passar com os veículos por dentro de Juiz de Fora. Segundo José Emanuel, com essa ação o problema de retenção do trânsito irá diminuir.
- Veículo de 492 toneladas altera tráfego na BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora
- Jovem traficante é preso em São João del-Rei
- Jovem tem arma apontada para a cabeça durante assalto
Por e-mail, a MRS afirmou que a restrição é inviável. "O contrato de concessão que firmamos junto ao Governo Federal não prevê horários específicos para o transporte de carga dentro das cidades. É bom lembrar que quase 20% de tudo o que o Brasil exporta passa pelos nossos trilhos e a proposta apresentada não se sustentaria em termos econômicos gerando um impacto significativo para a economia brasileira. Além de não haver fundamento regulatório no que foi proposto, esta restrição é, de fato, inviável", diz a nota.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!