Reunião entre Astransp e rodoviários tem avanço com nova proposta de reajuste
A negociação entre os rodoviários e Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros (Astransp) teve avanço nesta segunda-feira, 25 de maio, no Ministério do Trabalho. De acordo com Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Coletivo (Sinttro-JF), outra proposta foi apresentada de reajuste 8,77% para os salários e o tíquete alimentação. O diretor de atividades sociais do Sinttro, Rogério Ribeiro, afirma que houve um progresso mínimo. "Mas não sabemos se a categoria irá aceitar. O índice será repassado na sexta, 29, quando será a votação".
Na próxima segunda-feira, 1 de junho, está agendada uma nova reunião com os representantes da patronal, quando será levado a aprovação ou não da proposta. Ribeiro completa que o indicativo de greve com paralisação agendado para quinta, 28, está desmarcado. "Vamos aguardar o andar das discussões. No próximo encontro também será conversado sobre pautas relacionadas ao pagamento de retroativos e outros detalhes", destaca. Na última sexta, 22, a categoria votou contra a proposta salarial de 7,74% apresentada pela Astransp.
Através de nota, a Astransp informou que na rodada de negociações no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) surgiu uma nova proposta colocada pelo chefe do Setor de Relações do Trabalho do MTE, Sérgio Nagasawa, de 1,5% de ganho real, elevando o percentual de reajuste para 8,77% e o tíquete refeição para 260. "A Astransp deve ter a posição dos empresários ao longo da semana e o sindicato convocou assembleia para a próxima sexta".
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!