Greve dos servidores do INSS tem adesão de 70% em Juiz de Fora
Em 72 horas de greve, as três agências da Previdência Social (APS) do Largo do Riachuelo, Morro da Glória e São Dimas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já tem mais 70% de adesão dos servidores e não estão agendando novos atendimentos.
Conforme o diretor do núcleo da Zona da Mata do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (Sintsprev-MG), Éder Rosa Ribeiro, como a assembleia ocorreu na última terça-feira, 7 de julho, à noite, muitos atendimentos foram agendados e estão sendo cumpridos. "Por isso vemos algumas movimentações.Todas que foram agendadas antes da greve vão ser atendidas, mas novos atendimentos não serão realizados até o fim do movimento. As adesões estão maiores do que o esperado. Em alguns casos chega a 80%. Já a perícia não aderiu, mas entendemos que se não houver marcação, não é possível os encaminhamentos", destaca.
Além do INSS, o sindicato também abrange setores da Saúde, Anvisa e Ministério do Trabalho. Ribeiro afirma que o comando de greve está articulando com outros setores e negocia a paralisação de parte dos servidores do PAM Marechal. "Como estes serviços são mesclados com servidores estaduais, federais e municipais, não enxergamos tanto a greve. Mas é possível a adesão de médicos, enfermeiros e funcionários do setor administrativo", completa.
- Olho Vivo reduz em 25% crimes contra o patrimônio em Juiz de Fora
- Delegado conclui que corpo de Goldoni foi encontrado intacto
- Linhas extras para o 30°Torneio Leiteiro de Rosário de Minas vão circular até o domingo
Serviços afetados
A paralisação nas APS deve afetar os atendimentos relativos aos requerimentos de aposentadorias, pensões e auxílios doenças, maternidade, entre outros; marcação de perícias e outros serviços referentes a benefícios previdenciários. No Ministério do Trabalho e Emprego, poderá prejudicar a expedição de Carteiras de Trabalho, as homologações de rescisão de contrato de trabalho, os pedidos de Seguro Desemprego e Abono Salarial, além da emissão de diversas certidões e outros documentos de interesse de trabalhadores e empresas.
A próxima assembleia para avaliação do movimento será na próxima terça, 14, às 14h, no na Escola Estadual Delfim Moreira, na rua Espírito Santo.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!