Cerca de 30 mil pessoas são esperadas no encontro de veículos antigos de JF
Cerca de 30 mil pessoas são esperadas nos próximos dias 4 e 5 de julho, sábado e domingo, no 14° Encontro da Associação de Veículos Antigos de Juiz de Fora (AVA-JF), no estacionamento do Carrefour, em parceria com o Hot Street e VW Clube. A entrada é gratuita com exposição de mais de 600 carros antigos, das 8h às 18h. Este ano, o evento faz homenagem à família de José Herculano da Cruz, que completa 50 anos que veio para Juiz de Fora.
A exposição de relíquias de automobilistas está cada ano maior e além de colorir o pátio do hipermercado, também contribui com ações sociais da cidade. A taxa de inscrição para expor é 5 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a APAE e dá direito a uma camisa, certificado de participação e um troféu. Além disso, todos os lucros da praça de alimentação serão investidos em ações sociais do Condomínio de Idosos Luiza de Marillac e da Associação dos Amigos (ABAN). Em 2014 foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos no evento que passou a fazer parte do calendário oficial de eventos de turismo do município.
Conforme o organizador Jorge Levi Mendes Coelho, em 2014 foram 635 inscrições e este ano a expectativa é de um número igual ou superior. "A cada ano recebemos mais pessoas e é muito gratificante para os associados fazer este evento gratuito. As pessoas poderão conferir o encontro de veículos antigos, feira de pulgas de peças para os carros e miniaturas. Ano passado estiveram presentes no nosso evento 66 cidades de vários estados, entre Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e Espírito Santo", destaca
- Previsão é de chuvas isoladas a partir desta quinta-feira em JF
- Homem é suspeito de abusar de sobrinha de 9 anos no Bandeirantes
História da AVA-JF
O evento começou com uma brincadeira. Coelho conta que a primeira feira teve 170 expositores e em 14 anos recebe um número cinco vezes maior. "Saí de outro clube e junto com alguns amigos fundamos a AVA. No primeiro ano não foi possível fazer o evento, mas logo já conseguimos parcerias e realizamos a primeira feira."
A AVA foi fundada em 2000 e desde o início os associados já tinham o interesse de fazer uma exposição diferencial, sem cobrar taxa de participação e angariar recursos através dos patrocinadores para custear o evento e contribuir com os alimentos em benefício da APAE.
Ele completa que depois de alguns anos foi colocado uma praça de alimentação que também poderia reverter os lucros em ajuda para outras entidades. "No princípio foram os Amigos do Parkinson, APAE e o Instituto Bruno Viana. Hoje estamos com o Condomínio de Idosos Luiza de Marillac e da ABAN", afirma.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!