Defesa Civil atende 17 chamados após temporal em Juiz de Fora
O temporal que atingiu Juiz de Fora no fim da tarde da última quinta-feira, 22 de outubro, resultou em um acumulado de 18,29mm de chuva. Durante a noite a Defesa Civil atendeu 17 ocorrências e nesta manhã de sexta-feira, 23, está fazendo o retorno social e de apoio em alguns locais.
A ocorrência de maior destaque foi o destelhamento total de um imóvel na Rua dos Inconfidentes, no Manoel Honório. A cobertura da edificação caiu sobre a fiação elétrica, deixando a região sem luz. Agora durante a manhã, a cobertura está sendo retirada pelo proprietário do imóvel, com o apoio da Defesa Civil. Além disso, tiveram outros 16 registros: seis orientações técnicas preventivas, três destalhamentos totais, dois destelhamentos parciais, uma ameaça de desabamento de muro de divisa, uma ameaça de queda de árvore, uma queda de árvore, um alagamento e uma enxurrada.
- Chuva de granizo atinge Juiz de Fora e causa estragos
- Jovem suspeito de envolvimento em roubos em Juiz de Fora é executado com três tiros
- Inmet prevê chuvas e trovoadas para o restante da semana
A região que mais teve ocorrências foi a leste, com cinco chamados; seguida pela nordeste, com quatro; norte, com três; centro, com duas; e oeste, sul e sudeste, com uma em cada. A Defesa Civil fez a doação de colchões e cobertores em alguns locais e nenhuma família precisou ser desalojada.
O setor de Parques e Jardins da Empav recebeu quatro pedidos de recolhimento de galhos e árvores que caíram durante a chuva. Os locais atingidos foram a Rua Antônio Lagrota, no Mariano Procópio; a Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), no Centro; a Rua Viscondessa de Cavalcanti, no Poço Rico; e o bairro Bandeirantes. Se durante o trajeto, as equipes constatarem que outros locais também estão com galhos ou árvores caídos, os mesmos serão retirados imediatamente.
Com informações da PJF.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!