Primeiro dia de greve dos bancários tem adesão de 31 agências em Juiz de Fora
No primeiro dia de greve dos bancários, nesta terça-feira, 6 de outubro, as portas de algumas agências de Juiz de Fora amanheceram com filas formadas por idosos apreensivos quanto o recebimento de pagamentos. O presidente do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (Sintraf), Robson Marques, explica que foi feita uma reunião com os representantes dos bancos pela manhã e 10 agências de bancos privados e 21 agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica aderiram ao movimento. Somente a agência da Caixa no bairro Manoel Honório ainda não se manifestou favorável ao movimento e mantêm as atividades.
Matos explica que os serviços de caixa eletrônico, depósitos, internet banking, compensação e devolução de cheques permanecem, além dos atendimentos prioritários para os aposentados. "O sindicato está conversando com os responsáveis de cada agência para que planejem suas estratégias para o atendimento desta parcela da população. Claro que não será igual ao atendimento normal do dia a dia, mas estão sendo feitos", destaca.
Às 18h30, o sindicato volta a se reunir para traçar novas diretrizes e ações para a quarta, 7. A greve foi aprovada por assembleias durante a última semana, após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferecer reajuste de 5,5% para salários e vales. A proposta inclui abono de R$ 2,5 mil, não incorporado ao salário. Os bancários querem reajuste salarial de 16% (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!