Rodízio de água é suspenso temporariamente em Juiz de Fora
O rodízio no fornecimento de água em Juiz de Fora entre 24 e 27 de dezembro e, ainda, de 31 de dezembro a 3 de janeiro será suspenso pela Companhia Municipal de Saneamento (Cesama). A iniciativa busca proporcionar um período de festas mais confortável à população de Juiz de Fora durante o Natal e o Ano Novo.
O diretor técnico-operacional da Cesama, Márcio Augusto Pessoa Azevedo, explicou que, apesar da suspensão temporária, o rodízio continua por período indeterminado. “Mesmo com o aumento dos níveis dos mananciais nos últimos meses, estamos trabalhando com muita cautela, uma vez que o período de calor mais intenso está apenas começando. Assim, nossa recomendação é para que os usuários sigam fazendo o uso racional da água até que a situação esteja plenamente regularizada”, detalhou.
- Novos delegados da PC são apresentados em Juiz de Fora
- Bombeiros controlam incêndio em restaurante na Santa Rita
- Verão será com fortes chuvas e altas temperaturas
Segundo Márcio, graças às iniciativas realizadas pela companhia no último ano, como a inauguração da Adutora de Chapéu d Uvas e a implantação do rodízio e, ainda, com as chuvas dos últimos dias, atualmente, a situação dos mananciais do município é mais promissora do que a registrada em 2014: “Chapéu d Uvas e João Penido estão operando, respectivamente, com 60% e 48% da sua capacidade, enquanto São Pedro está com cerca de 92%. Já o Ribeirão do Espírito Santo, por se tratar de um manancial de passagem, segue com vazão satisfatória. Apesar desses números, continuamos realizando o monitoramento constante das quatro fontes para nos precaver, caso haja oscilação nos índices pluviométricos”.
Com informações da assessoria
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!