Não são apenas as pesquisas divulgadas até aqui e nem o fato de que suas candidaturas tenham estacionado em um dígito, que afastam de Juiz de Fora as campanhas nacionais do terceiro colocado nas avaliações, Ciro Gomes (PDT) e da quarta colocada, Simone Tebet (MDB).
Os dois não devem aparecer na cidade até as eleições de 02 de outubro. Oficialmente, a justificativa é a falta de agenda. Mas, nos bastidores, um dos motivos alegados por integrantes das duas campanhas seria a polarização bem delineada em Juiz de Fora.
De um lado, uma prefeitura administrada pela petista Margarida Salomão, aliada do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do mesmo partido. De outro, o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que mantém com Juiz de Fora uma relação de afetividade, após a facada que sofreu em 2018 no centro da cidade.
Diante desse quadro, o desembarque de Ciro ou Simone em Juiz de Fora não é bem visto pelas coordenações de campanha porque pouco agregaria ao debate e a tentativa de fortalecer as candidaturas.
Leia mais
Três escolas municipais e uma creche não funcionaram nesta quinta (22) devido danos causados pelas chuvas
Sinttro impede micro-ônibus de seguir itinerário sem cobrador no bairro Monte Castelo
Duas lojas onde funcionam birôs de campanha são arrombadas em 24 horas em JF
Leia mais em Ricardo Ribeiro
Tags:
Colunista | Eleições 2022 | Política | Ricardo Ribeiro
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!