Corredor Cultural promete programação de 40 horas ininterruptas
Repórter
Juiz de Fora entra em uma maratona de atividades culturais gratuitas que vão durar 40 horas ininterruptas nos dias 30 e 31 de maio. O Corredor Cultural promete reunir atividades artísticas, culturais e esportivas em espaços públicos, como o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), Cinearte Palace, Pró-Música e a Biblioteca Municipal Murilo Mendes.
A programação completa foi divulgada pela Funalfa nesta quinta-feira, 21 de maio, e conta com shows do Lúdica Música, Marcos Marinho, Dudu Lima, Sandra Portela, Fabrício Conde, Roger Resende e Adriana Paes. Além das apresentações, serão realizados eventos de música, teatro, dança, contação de histórias, artes visuais, capoeira, mercado das pulgas, lançamentos literários, cinema, recreação infantil, artesanato, carnaval e moda.
Cerca de 400 pessoas serão mobilizadas nos dois dias de evento para coordenar os mais de 50 eventos programados. Segundo o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, a proposta do Corredor Cultural de Juiz e Fora foi inspirada na Noite Branca francesa e na Virada Cultural de São Paulo, que este ano entrou em sua quinta edição. O evento paulistano reúne em 24 horas ininterruptas cerca de 800 atrações em 150 locais diferentes do Centro da capital paulista.
Em Juiz de Fora, a maratona terá como cenário o conjunto de bens tombados pelo Patrimônio Cultural do município. Na rua Halfeld, que concentra o maior número de bens tombados da cidade, serão realizadas diversas atividades na manhã do sábado, dia 30. "O corredor começa em um bem tombado, o prédio da antiga Prefeitura, no Parque Halfeld, e segue até um conjunto de bens tombados, nas praças da Estação e Antônio Carlos e no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas", explica Toninho, destacando a importância do evento para a valorização dos imóveis.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!