Propostas de alunos da Faculdade de Arquitetura foram incorporadas ao projeto final de construção do Teatro Paschoal Carlos Magno
Repórter
Uma parceria entre a Funalfa e a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pretende fomentar a discussão em torno do término das obras do Teatro Paschoal Carlos Magno. A partir desta quinta-feira, 16 de julho, uma exposição vai reunir as propostas dos estudantes da UFJF para a construção do teatro.
De acordo com o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, os projetos não serão executados. No entanto, ele revela que muitas das propostas dos alunos serão incorporadas ao projeto final, que está sob o comando do arquiteto Leonardo de Paula.
Os estudantes foram divididos em seis grupos e cada um abordou um aspecto da construção do Teatro Paschoal Carlos Magno. Na mostra poderão ser observadas propostas para cenografia, arquitetura e iluminação. Para desenvolver essas ideias, os alunos presenciaram palestras com personagens envolvidos com teatro e arquitetura em Juiz de Fora e realizaram visitas técnicas em alguns teatros da cidade.
Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Funalfa, o preço estimado para a conclusão da obra, iniciada há mais de 20 anos, é de R$ 3 milhões e a Prefeitura está buscando recurso nas esferas estadual e federal.
A mostra "Teatro Paschoal Carlos Magno: proposições arquitetônicas" será aberta na próxima quinta-feira, 16 de julho, às 19h30, no Espaço Alternativo Cultural do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). O público poderá visitar a exposição até o dia 20 de julho, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos das 10h às 16h. A entrada é franca.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!