Segunda-feira, 12 de abril de 2010, atualizada às 18h22

Conselheiros pedem vistas e adiam tombamento do Castelinho do Bairu

Clecius Campos
Repórter

O tombamento do Castelinho do Bairu, que poderia ter ocorrido nesta segunda-feira, 12 de abril, foi adiado por membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac). Os motivos foram os pedidos de vistas feitos por conselheiros, que apresentaram a necessidade de conhecer um pouco mais o processo.

"Alguns membros querem estar mais seguros para tomar a decisão no próximo encontro. O relatório gerou dúvidas, então vieram os pedidos de vistas", declara o conselheiro do Comppac, Marcos Olender. De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o tombamento foi considerado complexo e a votação foi adiada para o dia 3 de maio.

A integrante do Movimento Memória do Bairro, Ercília Brasil, afirma que o grupo vai discutir novas alternativas e determinar mais ações pelo tombamento do Castelinho do Bairu. "Este tempo é de certa forma saudável para nós. Vamos usá-lo para avaliar o movimento até agora." O processo tramita na Divisão do Patrimônio Cultural (Dipac) de Juiz de Fora desde maio de 2009.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!