Exposição revela a força da "arte em qualquer parte"
Repórter
Com o objetivo de reforçar o pensamento de que a arte pode ser desenvolvida em todos os lugares, a exposição Arte em qualquer parte retratará peças que compõe a obra do escultor Joel Pratti, de Nova Venécia (ES). O artista desenvolve o seu trabalho a partir da técnica de decapagem em baixo relevo em granitos, vidros, além de pinturas, mosaicos e panos. O evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 29 de maio, às 20h, no Premier Parc Hotel.
A exposição é uma iniciativa dos alunos do primeiro período do curso superior em eventos da Faculdade Machado Sobrinho, sob orientação do professor Jefre Milione. "O artista cria esculturas com pincel de ponteira de diamante. Ele desenvolve em qualquer estrutura maciça, normalmente faz em granito e vidros. Seu trabalho possui um forte apelo para obras sacras, expostas em igrejas, como a retratação da Santa Ceia", explica o professor.
- Joãozinho da Percussão é a atração do Música no Parque deste domingo
- Escritor de Juiz de Fora lança livro infantil
Milione explica que a intenção é propor a prática aos alunos do curso, de forma a unir teoria e prática da administração dos eventos. "É uma disciplina que requer prática e desenvolvemos esta exposição. Queremos mostrar que a arte pode ser feita em qualquer lugar do mundo. Nossa proposta foi trazer um artista que possui um tipo de trabalho diferenciado e o Joel, sem dúvidas, proporcionará uma grande experiência aos alunos e a mim também."
A exposição é aberta ao público e gratuita. Segundo o professor, "o evento é uma ótima indicação para donos de marmorarias, arquitetos e artistas plásticos."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!