Trem turístico é autorizado para circular entre Ouro Preto e Mariana
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o transporte ferroviário de passageiros, desde que com finalidade turística e cultural, entre as estações de Ouro Preto/MG e Mariana/MG, pelo período de 36 meses. O trem turístico comporta 240 passageiros por viagem.
Segundo a assessoria da ANTT, o prazo de 36 meses foi definido por não poder haver autorização sem tempo estipulado, uma vez que essa é uma renovação. O tempo começa a contar a partir da publicação no Diário Oficial da União, que foi dia 1º de outubro.
- Obras de restauração do Cine-Theatro Central já estão em andamento
- Capoeiristas celebram Dia Municipal da Capoeira no parque Halfeld
- Publicado edital para finalização das obras do Teatro Paschoal Carlos Magno
Operado pela Vale, o trajeto é chamado de "Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale" e é voltado para a comunidade e a escolas dos municípios. O objetivo é promover atividades sócio-culturais, educacionais e de preservação do patrimônio histórico, ferroviário e natural.
A operação turística começou em 2006. O caminho no qual a locomotiva passa tem extensão de 18 quilômetros e trafega a 25 km/h. O trajeto é executado de quinta a domingo, das 8h às 17h45.
Com informações da ANTT
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!