Agências dos Correios já começam campanha para apadrinhamento de cartinhas
Colaboração*
As agências dos Correios já deram início à campanha de Natal para o apadrinhamento de cartinhas de crianças de todo o país. Mesmo faltando dois meses para a chegada das festividades, o projeto já está a todo vapor. No ano passado, o Papai Noel dos Correios recebeu cerca de 10.532 cartas em Juiz de Fora. A expectativa é de que em 2010 o número chegue a 11 mil.
No ano passado, o projeto atendeu a 95% da demanda da cidade. Segundo o Gerente Regional dos Correios, Sérgio Sacramento, a ação precisa de apoio para obter bons resultados. "O projeto vem merecendo a cada ano a participação e a sensibilização da sociedade para atender ao maior número de cartinhas", afirma.
- Papai Noel dos Correios tem mais de seis mil cartas apadrinhadas
- Crianças recebem Papai Noel dos Correios
Desde 2009, a iniciativa é vinculada a instituições de ensino, abrigos e creches da rede pública, o que tem modificado os pedidos das crianças. "Antes tínhamos um número bem expressivo de pedidos de cestas básicas, solicitação orientada pelos pais. Hoje há mais pedidos de brinquedos e de materiais escolares", explica Sacramento. O gerente ainda comenta sobre o valor dos presentes. "As cartas mais procuradas pelos padrinhos são as de custo mais baixo, por isso, temos pedido às escolas que orientem as crianças", comenta.
As cartas poderão ser enviadas pelas escolas até o dia 15 de novembro e estarão disponíveis no dia 7 de novembro na agência central dos Correios, que fica na rua Marechal Deodoro, 470, Centro. No dia 27 de novembro, o Papai Noel dos Correios visita a agência, às 11h30.
*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!