Central 155 presta atendimento a dependentes químicos de Minas Gerais
Repórter
Com a intenção de facilitar o atendimento a dependentes químicos de todo o Estado, entrou em funcionamento, recentemente, pela central 155, denominada Linha de Informações do Governo (LIG-Minas), mais um serviço para a população. Pelo canal, é possível obter informações sobre os serviços oferecidos por instituições que prestam assistência a dependentes químicos, incluindo endereço e horário de atendimento, documentos necessários para acesso aos serviços, além de valores cobrados.
"Temos registrado uma demanda considerável, embora ainda nos primeiros dias do projeto. Nossa intenção é facilitar a vida do cidadão, já que, após o contato pelo 155, a pessoa já sai de casa sabendo onde encontrar o serviço do qual necessita", ressalta o subsecretário de Políticas Antidrogas do Estado de Minas Gerais, Cloves Benevides.
- Projeto prevê ações para saúde mental e usuários de droga
- Fazenda Esperança já atende a três pessoas na Zona da Mata
Ele explica que, no caso de as informações não serem prestadas no momento do contato feito pelo usuário, as solicitações são registradas e enviadas para a instituição responsável. Após o retorno, os esclarecimentos são repassados ao usuário pela equipe do LIG-Minas.
O 155 está disponível para ligações efetuadas dos municípios do Estado de Minas Gerais. Para ligações de outros estados, o número de atendimento é (31) 3303-7999. O horário de atendimento da central é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O trabalho é disponibilizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas (Subpad).
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!