Quarta-feira, 22 de dezembro de 2010, atualizada às 11h52

ACESSA.com promove festa de Natal para atendidos pela AAPNE

Clecius Campos
Repórter
Foto do papai noel entregando presentes

A ACESSA.com promoveu, na noite da última terça-feira, 21 de dezembro, uma festa de Natal destinada a um público muito especial. Unindo esforços com parceiros e apostando na solidariedade de voluntários, a empresa fez a felicidade de cerca de cem pessoas atendidas pela Associação de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais (AAPNE). A confraternização ocorreu no bairro Santa Terezinha, na lanchonete Hipopótamo, que cedeu o espaço.

De acordo com o presidente da AAPNE, Antônio José Furtado, a iniciativa possibilitou que as pessoas atendidas pela entidade tivessem uma festa de fim de ano. "Tínhamos a intenção de fazer a festa, mas faltaram recursos, então, deixamos para o ano que vem. Quando recebemos a ligação da ACESSA.com, começamos a juntar os amigos para organizar tudo de novo. Liguei para a casa de alguns atendidos, chamando para a festa. Fui pessoalmente na residência de outros para convidar." A AAPNE tem mais de 300 deficientes cadastrados, muitos de bairros distantes da sede improvisada no Santa Terezinha, como Igrejinha, Filgueiras e Marilândia (ver mapas).

A criançada, seus familiares e amigos deliciaram-se com cachorro quente preparado pelo chef do bar Boi na Curva, no Santa Terezinha, e com ingredientes conseguidos pela doação em dinheiro. Os pães foram cedidos pelas padarias Brasil e Manchester, na Santo Antônio, e Água na Boca, na rua São Mateus. O refrigerante para saciar a sede da garotada também foi doado pelo bar Boi na Curva e por voluntários. Uma voluntária doou um bolo de chocolate.

O evento foi animado por duas atrizes da companhia de animação Fábrica de Sonhos. Elas fizeram pinturas nas crianças e brincaram com esculturas de balões. O voluntário do Grupo Arte, Gedair Reis, fez mágica e o palhaço Fuzil, dos Médicos do Barulho, fez gracinhas e contou piadas. O colunista social do Portal ACESSA.com, Jorge Júnior, encarnou o Papai Noel e distribuiu presentes e doces para a criançada. Mais de cem brinquedos foram distribuídos. As balas e pirulitos foram doados pelas lojas Mundo Doce da Getúlio Vargas e da Rio Branco e por voluntários.

"Nossa primeira intenção era só doar os brinquedos, devido ao Natal. Quando percebemos que o trabalho era sério e que havia a necessidade de tudo, achamos que era conveniente fazer uma festa, para ajudar um pouco mais", conta a diretora administrativa da ACESSA.com, Patrícia Faria. Além dos itens que permitiram toda a diversão, foram doadas 120 fraldas descartáveis dos tipos infantil e geriátrica. A AAPNE assiste pessoas de 3 a 65 anos. O telefone da AAPNE é (32) 3221-8514.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!