Instituto Vitória precisa de voluntários na área da saúde
Repórter
O Instituto Vitória, órgão que luta pelos direitos das pessoas com deficiência em Juiz de Fora, está precisando da ajuda de mais médicos e profissionais que trabalhem com a saúde, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, para atuarem como voluntários no Instituto.
Segundo o diretor-presidente da organização, Antônio Furtado, a necessidade é grande para alguns casos específicos. "Precisamos muito de neuropediatras, neurologistas, clínico-geral e psiquiatra, nem que seja para essas pessoas doarem meio-dia, ou um dia de trabalho para a nossa causa", explica.
- Vereador promove evento de acessibilidade em Juiz de Fora
- Campanha de inverno arrecada agasalhos em Juiz de Fora
- Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de tráfico de drogas
Ainda de acordo com Furtado, a necessidade ficou maior nos últimos dias. "Tínhamos uma clínica-geral que trabalhava conosco, mas ela passou por concurso e teve que nos deixar. Nós não temos condições de pagar, precisamos mesmo da ajuda desses profissionais", comenta o diretor.
Além de profissionais da medicina, outras áreas da saúde também necessárias para auxiliar as crianças. "Nós temos voluntários em fisioterapeuta, mas a fila de atendimento é enorme para os ramos de fonoaudiologia e psicologia. Além disso, também precisamos de assistente social e terapeuta ocupacional", pede Antônio.
Os interessados podem procurar por Antônio Furtado no telefone (32) 3221-8514 ou preencher a ficha de cadastro pela internet. O Instituto Vitória fica na rua Bernardo Mascarenhas, 1780, no bairro Fábrica.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!